quinta-feira, agosto 03, 2006

E SE UM ANJO TE CONTASSE QUE FECHAR O CÍRCULO É NECESSÁRIO?



O círculo fecha-se sobre si mesmo. Uma e outra vez passamos por estações da alma. Uma e outra vez renascemos de nós mesmos. Uma e outra vez repetimos ciclos.

Renascer das próprias cinzas, aprender a viver os diferentes ciclos da vida. Nada há que seja eterno. Tudo muda e se modifica na sua evolução aperfeiçoada. Não poderás agarrar-te a nada eternamente. Nada é 'para sempre', a começar por nós mesmos.

Muitas pessoas agarram-se ao conhecido fugindo das mudanças, horrorizadas perante uma possível perda, seja de um emprego, de uma quantia em dinheiro, de tempo, de uma relação, de um objecto no qual se projectaram sonhos.

Outras fogem dos ciclos, não se permitem ter um Inverno existencial nem sequer um tímido Outono, pretendendo que a sua vida inteira seja um folguedo interminável de exultante Primavera.

Mas não se pode emergir fortalecido, se antes não se tiver ido ao fundo, bem lá ao fundo, e não se tiver hibernado na razão dos sentimentos.
Introspecção para poder encontrar respostas.
Correr, como água, pelo leito do rio da vida. Saborear todos e cada um dos momentos vitais.

Mas renascer é lindo, é aprazível e traz consigo sal novo com que condimentar a vida.

Nunca nos deveríamos envergonhar dos nossos 'fracassos' nem das nossas perdas, pois eles dão lugar ao 'novo' nas nossas vidas. Preparam o caminho ao que há-de vir, que regra geral é muito mais apropriado para o nosso presente.

Quando alguma coisa ou alguém se vai embora da tua vida, despede-te agradecendo-lhe tudo o que te trouxe e depois deixa que parta.

Em vez de ficares com pena pelo que vai, dedica-te a preparar-te para o que vem...
Não importa daqui a quanto tempo vai chegar. Já está a caminho da tua vida!

Abraço de vento...
Nina*

terça-feira, agosto 01, 2006

E SE UM ANJO TE DISSESSE QUE NÃO ME PODES MAGOAR MAIS?


A TRANSPARÊNCIA É A COR DA ETERNA PRESENÇA...