domingo, dezembro 23, 2007

E SE UM ANJO TE DISSESSE...

Este foi o primeiro post deste blog...
E eu continuo a perguntar...'E SE UM ANJO TE DISSESSE...?'
Abraço de vento...




Lembras-te de quando deixaste de acreditar em anjos?

Mais importante ainda... lembras-te de quando deixaste de acreditar em ti?

Lembras-te de quando começaste a acreditar que a liberdade não estava ao teu alcance? Ou que a tua felicidade não dependia de ti?
...
Será que já ninguém acredita em anjos?
Será que não os vemos por não existirem?
Se existissem, será que os víamos?
Ou não os vemos por não acreditarmos que existam?
Se acreditássemos... será que os conseguiríamos ver?
...

O que é claro que existe, pelo menos num anjo, são os seus olhos ou, melhor dizendo, a luz que emerge dos seus olhos e o riso cantante e transparente.

Se não os vemos, se perdemos o contacto com eles, foi talvez por termos também perdido o contacto com o nosso coração, com a nossa inocência.

Há mulheres-fadas-anjo... que nos recordam a deusa que todas as mulheres trazem dentro de si. Pura energia que nos abraça o coração a fim de nos devolverem a memória.

O duplo par de asas é toda uma simbologia da sua missão. É que voar na dimensão dupla requer destreza... e a mulher-fada-anjo luta contra a escuridão que o materialismo teceu à volta dos corações.

A escuridão sem a luz não é nada.
A noite sem o dia não existe.
A doença sem a saúde, o humano sem o divino, o nascimento sem o fim, o fim sem o princípio, o masculino sem o feminino, a perda sem o ganho... não são possíveis.

Por conseguinte, os anjos possuem um duplo par de asas para nos recordar a dualidade da existência, a dupla oportunidade, a dupla natureza, a união dos opostos.

...
Os anjos são livres, da mesma maneira que o ser humano o é.
Mas... não podem evitar a luz dos seus olhos. Não podem dissimular a sua beleza nem esconder a sua natureza.


No entanto, só poderão reconhecê-los aqueles que vêem a vida com os olhos do coração.
...

Se tiveres na tua vida alguém na presença de quem te sintas melhor - como se rejuvenescesses - que te anima, que desperta a magia do teu coração e te ajuda a descobrir o melhor de ti próprio, que, casualmente (risos...) aparece no momento oportuno - sincronia - e te ama de uma forma e com uma qualidade de amor como ninguém antes o tinha feito... com grande probabilidade a tua vida está abençoada pela presença de um anjo.

...

Desfruta do tempo em que estiver na tua vida e deixa-o(a) partir quando tiver chegado o momento.

Os anjos sabem quando chegou o momento de partir...

Sorriso.

Ni*

14 comentários:

Pescador disse...

Adorei... este teu canto ;-) !!
Uma sensação de leveza, de paz...
de um sincero sentimento de dádiva...
dás-te por aqui meNINA..
um pouco da tua alma ...
em cada traço, em cada silaba...
...
O texto é lindo e existe uma expressão que me enfeitiçou...
"mulher-fada-anjo"
...
"E se um anjo te dissesse..."
Sabes, ela já me disse ...
ela diz-me...
baixinho, num sussuro doce,leve!!
...
Abraço doce pa ti meNINA com asas de Anjo ;-) !!
Pescador

Amaral disse...

És um anjo, sempre idealizando a melhor maneira de partilhares e ajudares.
Fico contente por te ver com todo esse dinamismo.
Aquilo que tiveres em mente para a tua vida é exactamente aquilo que verás na tua vida.
Não é magnífico?

☆Fanny☆ disse...

Um blog assim só podia vir de ti!

Sorrio-te...

Tem o teu toque, o teu perfume, a tua sensibilidade de anjo a que já nos habituaste.

Ser anjo é assim... é desenhar estrelas no nosso coração, é fazer-nos acreditar que o bom da vida existe e pode ser partilhado...é sentir as suas asas e deixarmo-nos levar pelo seu cântico de paz...é fazer-nos acreditar que afinal o AMOR existe,quando tantas vezes pensavamos tê-lo perdido nalguma curva do destino.

É bom saber que os anjos existem...eu já tive alguns que me deixaram marcas no meu caminho...alguns permaneceram...outros partiram, mas estes deixaram o seu sorriso eterno... o seu afago de estrelas tatuado no meu coração.

Um abraço de estrelinhas azuis*

Fanny

Desassossego disse...

Eu gostei e vou voltar... acredito em fadas, gnomos e fadas... e acredito também na Deusa que todas as mulheres trazem dentro de si...
Eu com toda a certeza vou voltar, pode ser?!

Xi grande

ffidalgo disse...

Muito bom e muito lúcido. Demais até. Sobretudo na generosidade do final. É que quem os tem (aos anjos) chama-lhes seus...
Parabéns.

Catarina Alves disse...

Porque que os anjos tem de partir?

Mas os verdadeiros anjos ficam para sempre dentro de nós, mesmo que tenham partido. Ficam mesmo que não lhe possamos tocar, olhar nos olhos e ver o seu sorriso.

Um "lugar" de magia como este só podia ter assinatura de Nina... Obrigado pela dádiva de momentos assim.

Um grande abraço, Anjo...

Nani

Anónimo disse...

Anjo, teu nome é Nina!
Amiga de muitas vidas, parabéns, teu blogg é lindo!
Amiga, eu quero desejar-te muita luz, luz de amor, de paz, luz de alegria...De vida!
Que tenhas sempre em tua alma esta suavidade dos anjos e firmeza de guerreira e que teu sol brilhe sempre, mesmo em teus dias de chuva.
Beijo de carinho, luz e energia de vida!
Vera Perdigão

Vera Perdigão disse...

Anjo, teu nome é Nina!
Amiga de muitas vidas, parabéns, teu blogg é lindo!
Amiga, eu quero desejar-te muita luz, luz de amor, de paz, luz de alegria...De vida!
Que tenhas sempre em tua alma esta suavidade dos anjos e firmeza de guerreira e que teu sol brilhe sempre, mesmo em teus dias de chuva.
Beijo de carinho, luz e energia de vida!
Vera Perdigão

Anónimo disse...

Mais um texto k lems e k ns faz viajar... Viajar para um mundo encantado...
Sab, um dia eu e a kanukah decidims fazr uma viagem... Lool. Sério, uma viagem pa um mundinho k era so noxo... Um mundinho em k so existiam fadas boas, anjos e ond podems fzr td... d bom! Pk la so exist bondad... em k o noxo xao é feito d algodao cor d rosa...
Sera k os anjos existem msm? Eu gst d acreditar k sim! S cda um creditar nakilo k ker... Tlvz nao existam tntos conflitos... Mas kem sou eu pa tar a falar???
Ah, s kizer pod viajar conosco po noxo mundinho... ;)

Beijinhos mt gnds d anjo!

Rui Gonçalves disse...

Os meus olhos humedeceram-se ao ler este post e a minha cabeça curvou-se em homenagem ao que foi escrito por alguém diferente.
Veio-me à memória algo que em tempos escrevi "O anjo da guarda" e os sentimentos repetem-se em ecos da alma.
Confesso que fiquei impressionado pela escrita.

Fernando disse...

Olá

Eu ainda acredito em gnomos, fadas e elfos...A sério! Podes pensar que estou a dizê-lo por dizer, ou por outro motivo qualquer. Mas não. Acredito sinceramente que eles existem. No texto "A Fonte" dou um cheirinho deles e da minha crença. Quanto a anjos, o meu anjo protector é Nathaniel, e das Potestades dos arcanjos, hierarquicamente superior, o arcanjo que me protege é o arcanjo Miguel (se preferirem Metatron, outro nome famoso que lhe é atribuído).
A melhor parte de tudo é que eles andam entre nós. Abençoando as nossas relações, vidas profissionais e desviando-nos de determinados caminhos mais "escarpados".

Os anjos assumem muitas formas no nosso mundo, mas uma das suas favoritas é a de pedintes. Através do seu contacto visual com quem dá ou não, eles estabelecem determinados contactos.
Existem muitos livros de anjos, mas nem todos são de confiança.

Um filme excelente de Anjos é o "In weiter ferne, so nah!" do Vim Wenders. Este filme não é muito conhecido, mas serviu de inspiração para o tão aclamado "Cidade dos Anjos". As histórias divergem, mas muita coisa por detrás do último devem-se ao primeiro, por exemplo, o facto de os anjos estarem vestidos de negro. Recomendo.

Sim...Andam anjos por aí e a melhor forma de os convidar para nossa casa, é colocar na sala um planta chamada "Gardénia".

Há acontecimentos nas nossas vidas que resultam da conjugação de forças, só ao alcance destes Seres Celestiais e muito poderosos.

***

Sunshine disse...

Gostei muito do que vi e do que li... eu acredito nos anjos e a prova de que eles existem é que conseguiram que eu voltasse a ver com os olhos do coração.
Um 2008 muito feliz

Esmeralda disse...

Acredito em anjos...
...fadas e gnomos também.
Eu acredito, é bom acreditar que lá longe nas florestas escondidas do real, os sonhos encantados de cada um tomam forma, ganham vida.
É bom acreditar...
...dá-nos ua certa tranquilidade.
Acredito, em fadas, gnomos e anjos, não me custa, dificuldade tenho é em acreditar em mim...

Ni, as tuas frases são curta, por vezes, mas cheias de conteudo.

Rui Gonçalves disse...

Continuo a ler este texto.
Continua o teu, meu preferido.