quinta-feira, agosto 03, 2006

E SE UM ANJO TE CONTASSE QUE FECHAR O CÍRCULO É NECESSÁRIO?



O círculo fecha-se sobre si mesmo. Uma e outra vez passamos por estações da alma. Uma e outra vez renascemos de nós mesmos. Uma e outra vez repetimos ciclos.

Renascer das próprias cinzas, aprender a viver os diferentes ciclos da vida. Nada há que seja eterno. Tudo muda e se modifica na sua evolução aperfeiçoada. Não poderás agarrar-te a nada eternamente. Nada é 'para sempre', a começar por nós mesmos.

Muitas pessoas agarram-se ao conhecido fugindo das mudanças, horrorizadas perante uma possível perda, seja de um emprego, de uma quantia em dinheiro, de tempo, de uma relação, de um objecto no qual se projectaram sonhos.

Outras fogem dos ciclos, não se permitem ter um Inverno existencial nem sequer um tímido Outono, pretendendo que a sua vida inteira seja um folguedo interminável de exultante Primavera.

Mas não se pode emergir fortalecido, se antes não se tiver ido ao fundo, bem lá ao fundo, e não se tiver hibernado na razão dos sentimentos.
Introspecção para poder encontrar respostas.
Correr, como água, pelo leito do rio da vida. Saborear todos e cada um dos momentos vitais.

Mas renascer é lindo, é aprazível e traz consigo sal novo com que condimentar a vida.

Nunca nos deveríamos envergonhar dos nossos 'fracassos' nem das nossas perdas, pois eles dão lugar ao 'novo' nas nossas vidas. Preparam o caminho ao que há-de vir, que regra geral é muito mais apropriado para o nosso presente.

Quando alguma coisa ou alguém se vai embora da tua vida, despede-te agradecendo-lhe tudo o que te trouxe e depois deixa que parta.

Em vez de ficares com pena pelo que vai, dedica-te a preparar-te para o que vem...
Não importa daqui a quanto tempo vai chegar. Já está a caminho da tua vida!

Abraço de vento...
Nina*

22 comentários:

Pescador disse...

Ele não é necessário... é inevitável.... pelas boas ou pelas más razões a nossa vida é ciclo.... como o das estações, primeiro calor e o azul, depois uma brisa confortável e uma folha caida, depois o frio e a chuva... e no fim o renascer nas pétalas de uma flor ....!!
Assusta !?!?
Concerteza que sim... ainda para mais, quando nos sentimos cansados e pouco crentes nas estações vindouras...!!
Mas tu sabes que é assim ...
... e que a primavera vai chegar.. talvez na forma de uma tulipa ;-)!!
...
sabes, parece que te vejo, ferida a um canto, a "lamber" as feridas que quase rasgaram as tuas asas...
mas eu sei...
sei que apesar de tudo e de todos , tu és um ser forte de luz e que como a Fénix, vais voltar a erguer e a brilhar...
...
Hoje, deixo-te aqui o meu ombro... para que tu possas deitar nele o teu rosto e... os meus braços para que tu possas procurar neles conforto e força... e assim descansares meu anjo de sorriso lindo ....
e deixo algo mais... que não um bj ou um abraço...
deixo-te aqui, apenas um sopro de brisa doce e perfumada ... para aconchegar essa tua alma ferida !!
...
sentiste ;-) !!

...
Fica bem meu anjo... descansa !!
Pescador

A. Pinto Correia disse...

Nunca seríamos plenos sem o fechar contínuo de círculos.
Nós somos apenas o tal ponto perdido num Universo perfeito, nas suas imperfeições.
Esse ponto concêntrico é onde o foco de Luz se concentra.
Mais do que um texto, é uma lição de vida.
Também eu estou a fazer a minha introspecção. Também eu lambo as minhas feridas, agora já quase pequenas miragens e começo a despertar de novo para a vida e para tudo o que ela tem para me oferecer.
Dêmos as mãos. Algures, ainda que nas sombras, a felicidade está a caminho. E acredita em mim: pode ser eterna.
Beijo Ni*

Canephora disse...

Também gosto deste teu cantinho onde ouvimos o bichanar dos anjos que nos protegem debaixo das suas asas, cuidando que os circulos se fechem.
Apenas devemos lembrar a cada passagem da espiral que é a nossa vida, que se não podemos impedir o circulo, podemos mudar a nossa acção para o mesmo proceimento.
Lembro-me de ter lido em "Um", de Richard Bach, que o que conta não é o que poderiamos ter feito, mas o que faremos qundo a oportunidade chegar.

Vou voltar...
bjo.

Amaral disse...

Palavras sábias, cheias de sentido, mensagem de carinho e afecto.
Aquilo que vai traz sempre algo para nova oportunidade. No renascer está a flecha da evolução. Por isso, nada será em vão, pelo que todos os instantes devem ser saboreados no seu pleno.
Os anjos revelam-nos que no mundo espiritual, haverá uma quarta dimensão que mais não é do do que o movimento em círculo... Curioso e encantador!...

Pierrot disse...

Fiquei atónito com o teu blog, principalmente deste texto chamado circulo.
O final então é arrebatador..."Não importa daqui a quanto tempo vai chegar. Já está a caminho da tua vida!...Abraço de vento"
Muito bom mesmo...
Parabéns e bjos
Eugénio Rodrigues

Pierrot disse...

Passei de novo por cá, e mesmo se já o agradeci no meu cantinho, não podia deixar de passar por este teu universo de sonhos para te agradecer tamanhos encómios e acima de tudo, a tua forma de pensar que só me enriqueceu.
Gracias e bjos
Eugénio Rodrigues

isabel mendes ferreira disse...

circularmente.........eu não mereço as tuas palavras....mas adorei...voltar a ver-te. por lá...:)


e depois adorei o "teu azul" :)...


beijo-te. Ni.

Aprendiz de Viajante disse...

Em boa hora descobri este teu novo espaço!


Vou acomparhar-te aqui! Gosto das tuas palavras...


Sorriso para ti!

Leonor disse...

chamem-me o que quiserem! acredito piamente em anjos. e achei o teu blog fantastico.

beijinhos da leonoreta

Anónimo disse...

Olá Ni,

Amei o teu blog e esta tua entrada... Amei, Amei até xorei...

"...Quando alguma coisa ou alguém se vai embora da tua vida, despede-te agradecendo-lhe tudo o que te trouxe e depois deixa que parta.

Em vez de ficares com pena pelo que vai, dedica-te a preparar-te para o que vem...

Não importa daqui a quanto tempo vai chegar. Já está a caminho da tua vida!"

Muito profundas estas palavras, tocaram-me o Coração e acima de tudo a Alma. Talvez por tar a atravessar um período mt difícil na minha vida sentimental, elas m marcam tanto e tanto significam pa mim.
Como é díficil aceitar q algo acabe... q alguém q Amamos mais q tudo, parta!!!
jituh d Ana.

APC disse...

E se um anjo um dia te fosse oferecido? (in "O Anjo"; meu).
Vim aqui perguntar-te: acaso és a Ni que gentilmente me apareceu, advinda de um "Jardim" comum, mas que me não deixou o seu link?
Outra pergunta: porque vejo 45 anos no teu perfil e uma foto de "18"? :-)))
Muito bonito este recanto. Vou ler um pouco mais, nos poucos minutos que me faltam para partir em viagem. Deixo bons votos! :-)

APC disse...

Voltei. Porque li este teu apontamento excepcional.
E ocorreu-me que um dia pudesses ler o meu "Reviver" (de Agosto). Por mais nada, senão para partilhar a ligação que dei comigo a fazer ao ler-te. Um abraço.

Aprendiz de Viajante disse...

...preocupa-te com o que vem!!! LINDO! e bem verdadeiro...

Essa é a imgem que procuro na Natureza e tento refletir em mim.

Deixo-te um bjo e bom fds

Anónimo disse...

os anjos sempre me fascinaram. ensina-me a ve-los.

marujinha

Nuno Andre Catarino disse...

Perde-se a vida aos 26, perde-se a namorada.
perdeu-se a vontade de sair, de conviver, de tudo.... tudo ficou na namorada que se perdeu. Dessa separação nasceu um blog, de mensagens, fotos e umas poucas musicas que ja nao se podem ouvir a dois... e a vida segue. Esperando mais marés que marinheiros.
Aguardo o dia em que um anjo lhe diga ....

Aguardo a sua visita em http://fotopalavras.blogspot.com

Unknown disse...

Inomináveis Saudações, Ni.

O Círculo Interno
É O Ciclo
Das Permanências Manifestantes
De Todas As Orações

No Círculo Interno
Somos pontos maiores
Dos nossos internos
Horizontes

No Círculo Interno
Somos pontes divinas
Dos nosso internos
Rios

A água bebida
No Círculo Externo
De Todas As Coisas
É a fonte do
Oceano Do Círculo Interno

Já nadastes demasiado
Em vosso Círculo Interno,
Ia Nin A?

Saudações Inomináveis, Nina.

Isabel José António disse...

Estamos sujeitos à Lei dos Ciclos
Estamos todos aqui para aprender
Usamos exactamente estes veículos
Para dessa Lei nos desprendermos

Segue-se à pausa uma aceleração
Mundo dentro de outro mundo
Porque só com a voz do coração
Poderás sair desse sonos profundo

Olha bem. Repara. Está atento!
Deixa que ciclos em ti se cumpram
Prepara-te com a força do vento
Inicia os tempos que se vislumbram.

Parabéns! Muito belo este post.

Um abraço

José António

o alquimista disse...

Procurei-te no secreto caminho dos pássaros...

o alquimista disse...

Procurei-te no secreto caminho dos pássaros...

Anónimo disse...

ao entrar aqui senti como se tivesse descoberto a terra do nunca...

Rui Gonçalves disse...

... conheço-te mas não sei quem és,
... vejo-te mas não estás.

antes de saber quem eu sou, pergunto-me agora "quem serás tu ?"

Vivi Devi disse...

Lindo!! :o*