sábado, outubro 20, 2007

PRECE




E na Tua presença, que me preenche os vazios,
na água sagrada, corrente na veia dos rios,
eu elevo uma única prece...

Que eu saiba sempre encontrar o trilho até Ti...
Sete Caminhos cruzados,
sete elementos com o TODO partilhados.
Que não retorne ao que já percorri.
Que os meus passos sejam de VIDA.
Que a minha busca ousada seja permitida.

Dá-me a sabedoria de intuir,
da energia deixar fluir.
Luz- SOL- Fogo e Brilho - LUA - Resplendor,
anfitriões da alegria fértil e jamais da dor.
Duas faces do TODO...
UNO
ao encontro predispostos
e nunca opostos.

Conduz o meu pensamento,
como criança confiante,
até ao coração da verdade com que me dou.
EU SOU.

E nos momentos de solidão...
mostra-me que nem sempre um sim
é melhor do que um não.
Que o círculo sagrado se complete e me fortaleça.
Que a força do Universo,
que eu canto em cada música de palavra feita verso,
me toque com a leveza do vento,
a profundidade do mar,
a estabilidade da Terra,
a firmeza da rocha.
Que assim aconteça.

Que assim seja, que assim se faça!
Assim já É.

(...)

Nina





Video Code provided by VideoCodeZone.Com

3 comentários:

Excelsior disse...

Ser de Síntese, Amante da Luz...
...Ah, carrego em mim tamanha cruz.

Neste pequeno canto, de um Universo...
...Parte de mim, para sempre Disperso.

Por um Planeta-Estrela aqui voltei.
Para amparar Focos de Luz, de tudo abdiquei.

Mas as Melodias já não as recordo...
...A Entropia... ah, de tudo em mim discordo!

Mas SETE são os Aspectos.
SETE, os Caminhos.
SETE, a Luz que nos guia.
SETE, vertentes do Amor que nos alumia.

Ao UNO, tudo de mim dou.
Nele, EU SOU.

E nesse saber atabalhoado...
...deste guerreiro, tão cansado...

...um Amor, encontrado...

Intuir.
Cantar.
Seguir.
Criar.
Fluir.
Curar.
Querer.
Ousar.
(Re)NASCER!

Que em Teu Circulo Sagrado, nada te seja negado.
Que a LUZ responda sempre ao teu chamado!

Trevas, mais vez alguma em Ti tocarão.
Certa Espada, de Ti, sempre as afastarão!

Que assim SEJA, que assim se faça.
Assim já É!

...

Excelsior. Numa (humilde, algo tosca, mas de mim PLENA) Prece, ao sabor de uma Prece. Por uma Luz, que se quer Afirmada. Porque prometida. Porque Amada.

19... e 22... do 10 de 2007

Ni disse...

EXCELSIOR:

Muito bela, a'Prece' que aqui deixaste!
...

Sorrio-te e agradeço-te.

PAZ! AMOR! LUZ!

Anónimo disse...

Dou-te razão quando no outro teu blog diseste que um blog é composto pelos posts e pelos comentários. É verdade principalmente nos teus, em que a autora é tem um nivel elevadíssimo e os comentadores, estou a excluir-me evidentemente, conseguem dar uma réplica à altura. É muito bom ler textos tão bonitos e tão inteligentes. E agora dou comgo a perguntar: -Que faço eu aqui?

Um beijo Ni, quando eu for grande quero ser capaz de escrever e pensar como tu. Um beijo amigo