quarta-feira, setembro 05, 2007

O MEU TEMPO CHEGOU AO FIM (Texto muito antigo)


O MEU TEMPO CHEGOU AO FIM...

Ni*


Pedi à LUZ um terrestre e humano tempo...
Sob juramento de regressar no preciso instante onde o tempo ía parar...
O meu intento era nesta esfera te procurar.
Pensei que talvez tivesses descido...
as asas também despido... crendo aqui me encontrar!
Perdidos ... desencontrados... incompletos... quebrados...
Estamos os dois fragilizados...
Almas errantes... chamas gémeas distantes...
enquanto separados!
Procurei-te nas neves, nas areias, nos olhares,
nas marés vazias e cheias, nos gestos , nos odores,
nas carícias , nos sabores...
E não te encontrei!
Procurei-te nas canções, nos poemas, nas ilusões,
nos corpos suados... pelo amor salgados... pela ternura adocicados...
E não te achei!
O meu tempo aqui acabou... mas de ti nunca vou desistir...
Mais vidas, mais caminhos, mais portais,
mais luas e sóis hão-de vir!
Mais e mais... diferentes...
só na esperança do reencontro iguais!


O meu tempo chegou ao fim... mas não o meu amor por ti...
Que preservo como a pureza desenhada e gravada...
em mandala dentro de mim!


Nina... escrito num tempo sem memória do que é o tempo. Foi há muito... isso eu sei.

Sem comentários: