quarta-feira, setembro 05, 2007

PASSOS DE ANJO (Texto muito antigo)






Passos de Anjo


Ni*

Surgi da Luz e mergulhei na ausência.
Eu assim o quis.

Foi escolha. Foi decisão.
Por Amor,
vida que procura a metade,
a eternidade no pedaço que tens do meu coração.
Passos de Anjo, que acendem em fogo e Luz o caminho...
Trilhado sozinho...
Iluminaram-me o destino até ti.
Reflexos de nós guardavas nos teus olhos.

Eu sei. Eu senti. Eu vi.
Vi o abraço embalado,
como imagem de um passado ultrapassado.
Vi a mão que afagava, que apertava a minha,
desviar-se, negar-se...
Impedir o voo de andorinha.

Ah meu anjo, quem te ensinou a fugir da verdade?
Quem te obrigou a negar que de mim sentes saudade?
Quem te aprisionou o sentir?
Quem te cegou a emoção?
Quem te apagou do querer-me o sim
e o substituiu por um gélido não?
Os meus passos de anjo levam-me de volta,
o portal não espera.
Foste ilusão, sonho, esperança, quimera...
E hoje...
És o horizonte perdido, sem lua, sem madrugada, sem nada.
Hoje...
Regresso a casa...
Onde guardo, no tempo suspenso, a tua metade de asa.



Nina.... ao longo do tempo... há tanto... tanto tempo.

1 comentário:

Ric@rdo GaWtta disse...

Que bonito seu texto.Adorei muito viu !!...meus parabéns.